quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Terceiro Trimestre

"O terceiro trimestre pode ser um período de grande entusiasmo, mas também de profunda apreensão. O seu bebé já está quase a chegar - só faltam algumas semanas -, mas pode ainda não estar preparada para o grande momento. É completamente normal que se sinta assim. Provavelmente, também está muito cansada, porque o peso do seu bebé começa a subir em flecha, à medida que ele acumula gordura e se prepara para sair para o meio exterior. É melhor relaxar e desfrutar as últimas semanas de desenvolvimento do seu filho dentro de si."

Manual da gravidez - Semana a semana - Porto Editora


Como o tempo passa! Já faltam poucas semanas para conhecermos a nossa pequenita. Anda muito mexida, e agora já não sinto só os pontapés como já noto os membros dela a fazerem ondas na minha barriga. É uma imagem que me arrepia (porque lembra-me os filmes de ficção cientifica. tenho que deixar de ver esses filmes! por isso é que eu gosto pouco deste tipo de filme.) mas que também me faz sorrir porque gosto de a ver a brincar.

Neste momento sinto-me ansiosa por conhecê-la mas por outro lado receio do parto e do facto de ser mãe.

Vou começar a frequentar as aulas de preparação para o parto na MJD na próxima semana, terça-feira, e espero que contribua para diminuir esta ansiedade, mas não irei sozinha, o papá faz questão de me acompanhar. Disse-lhe que se calhar vamos ter lá bonecos para praticar a muda da fralda e o banho, ele disse que não se importa, desde que não tenha de andar com o boneco atrás dele para o trabalho, como aconteceu numa novela que deu na TVI. Ia ser engraçado! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário