terça-feira, 27 de outubro de 2009

Semana 32

"O bébe: Os pulmões já desenvolveram a maioria das vias e as vesículas aéreas estão preparadas para respirar. A placenta recebe quase meio litro de sangue da sua circulação por minuto, fornecendo oxigénio e nutrientes ao bébe. A pele do feto começa a alisar. Tanto o vérnix como o lanugo começam a desaparecer e ele poderá já ter dado a volta.

A grávida: Poderá começar a sentir contracções. Duram cerca de 30 segundos e ocorrem algumas vezes por dia. São as chamadas contracções de preparação para o parto (contracções de Braxton Hicks) podem tornar-se frequentes. aquando das contracções, aproveite para praticar as técnicas de respiração e relaxamento - e não se esqueça dos exercícios do pavimento pélvico."

Agenda da Grávida - Impala

A verdade é que já sinto as ditas contracções. A barriga endurece por instantes e depois relaxa. Mas são contracções indolores. Só soube o que eram aquando de uma das aulas de preparação para o parto em que a enfermeira explicou. Acho que ajudam o bébe a encaixar-se na pélvis. Nesta fase que estamos canso-me mais facilmente, a rapariga está a crescer e as minhas pernas começam a ressentir-se do peso, já me começaram a doer as costas, mas só á noite, e estou com hemorróidas (que desconforto).

Sem comentários:

Enviar um comentário