segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A flor mais bonita do meu jardim nasceu


ImageChef.com Flower Text

Disseram-nos que a Isabel só estava à espera que lhe comprassemos o presente de Natal para nascer e para nossa surpresa foi isso mesmo que aconteceu!!
Dia 8 (dia do aniversário do meu mano tinhamos combinado cantar os parabéns mais tarde mas não deu tempo), estavamos a adiantar algumas compras de Natal, porque a todo o momento podia ser A HORA, e aproveitar para caminhar para ver se acelarava a dilatação, quando vou ao wc e vejo um pouquinho de sangue. Não me alarmei porque seria o rolhão mucoso a sair e só isso não é razão para pensar que já estaria em trabalho de parto. Continuamos a caminhada, compramos o presente da Isabel. Só que não passou muito tempo até ter uma contracção forte. Continuaram mas muito espaçadas. Contudo telefonamos para a maternidade para sabermos o que fazer e aconselharam-nos a ir lá. CTG e Experiência do 1º toque. Incómodo. Para minha surpresa já estava com 3 cm de dilatação. Confirma-se que era mesmo rolhão mucoso. Mandam-me para casa e informam-me que o parto pode estar para dias ou até pode ser naquela mesma noite. Regressamos a casa e com o passar das horas as contracções começam a ser mais regulares e fortes. Entretanto vou à casa de banho e sai o resto do rolhão mucoso é exactamente como falaram nas aulas de PP gelatinoso. O papá começa a cronometrar e cada vez mais as contracções são seguidas. Telefonamos novamente para a maternidade e disseram-nos para ir já às urgências. Misto de medo e ansiedade. Olhávamos um para o outro sorriamos e perguntavamo-mos se SERÁ? Chego á maternidade novo toque e já com 5 cm de dilatação, as contracções fortes e seguidas e eu controlava com a respiração, dizem ao papa para ir buscar a malinha porque eu já ia ficar lá. Passo logo para o bloco de partos, e nós sorriamos um para o outro porque estavamos perto de conhecer a nossa bebé. Vestimo-nos a a preceito e entramos na "box 5" às 23h mais ou menos, deram-me logo a epidural e ali ficamos (ficamos porque o papá ficou ao meu lado todo o instante) a aguardar o momento. Só posso dizer que o que aconteceu entretanto valeu a pena quando ouvi e vi a nossa princesa saudável e com tudo no sítio. Com 3,130 gr e 48,5 cm nasce às 05h30 do dia 9/12/2009 a menina mais linda do universo. A partir desse instante têm sido dias de muita felicidade. Agora os testemunhos não serão de gravidez mas de maternidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário