segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

1ª Consulta com o Sr. Doutor da bata branca e bigode


Sexta-feira foi dia da Isabel conhecer o doutor que a vai acompanhar no seu crescimento.
Neste 1º mês vai ao centro de saúde todas as semanas para pesar. Na consulta ela tinha ganho peso, está com 3200 gr. (gosta muito de beber leitinho da mamã), foi auscultada, testaram os seus reflexos, tiraram dúvidas. O teste do pézinho já tinhamos feito visto que tem de ser efectuado entre o 3º e 6º dia de vida do bebé. Agora fornecem-nos uma senha onde podemos consultar na internet o resultado do exame.
Ela portou-se bem, anda é com o nariz entupidinho e a enfermeira aconselhou-nos a deitar uma gotinha de soro antes de cada mamada e utilizar um aspirador nasal ( nós compramos o da chicco que é pequenino e tem pontas em silicone para não ferir) e tentar tirar o ranho para facilitar a respiração. Estava era muito vento e frio mas o papá arranjou lugar mesmo em frente ao centro de saude. Será que neste Natal vamos ter direito a neve? A próxima consulta será quando tiver um mezinho de vida.
Entretanto o cordão já caiu, está a transformar-se num lindo umbigo. Umbigo esse que será a maior recordação da ligação que tinha com a Isabel.

Sem comentários:

Enviar um comentário