quinta-feira, 5 de novembro de 2009

33 semanas

"O bébe: Se for rapaz, pesará mais do que se for rapariga. Os músculos necessários para haver uma respiração regular não estão totalmente desenvolvidos, mas os movimentos normais do peito poderão provocar soluços ao bebé a a mãe irá sentir estes pequenos e estranhos pulos regulares.

A grávida: Poderá sentir dores nas costas e na zona pélvica, pois as hormonas relaxaram os ligamentos. Terá uma maior necessidade de urinar.
Deverá dormir num colchão firme. Se não tiver um bom colchão invista num novo - será útil depois do parto."

No ínicio da semana fizemos a última ecografia. Penso que agora só a veremos a cores e ao vivo e já não falta muito. Está com 2,500 g e pelo que a dr.ª dizia com um desenvolvimento excelente. Só sei que devido ao seu desenvolvimento ando com uma dor na zona pélvica que por vezes me atrapalha um bocadinho. Na maternidade disseram-me que já está na altura de usar cinta. Não me apetece nada. Vou é fazer o minimo de esforços para ver se isto não incomoda tanto.

A nossa pequenita está muito mexilhona e de há uns dias para cá reparo nos tão falados soluços. Já tinha visto outras mamãs a relatarem sobre isso e agora sou eu que falo sobre eles. Percebem-se muito bem, são pulinhos ritmados e duram alguns minutos tadinha! Mas são normais porque são uma espécie de treino que antecede a respiração.

Fica aqui um pequeno registo da nossa bebé a brincar na barriga da mãe. É só baba!

Sem comentários:

Enviar um comentário