quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dia de consulta na MJD

Isto de fazer 1 eco pelo centro de saude e outra pela maternidade tinha que resultar em confusão. Num lado dá um tempo diferente do outro. Vou-me guiar pela eco feita na mjd. Afinal só esta semana é que perfizemos as 16 semaninhas, mais precisamente 16 semanas e 2 dias hoje. Fomos atendidos cedinho. Comecei por tirar sangue para o rastreio bio quimico (análise ao sangue para verificar a possibilidade de sindroma de Down). Depois passei para as enfermeiras onde para além de medir tensão, pesar, informarem-me que não sou imune à toxoplasmose (doença infecciosa), ensinaram-me a levantar-me quando estiver deitada (para já ainda é à vontade mas daqui a algum tempo...), ouvimos o coraçãozito acelarado do n/bébé. Já estava com saudades. E finalmente acabamos na médica (isto é um entra e sai!) que viu as análises, disse que estavam boas,receitou-me o folifer - acido fólico+ferro (quando vi a caixa grande que me deram na farmácia até me começou a doer a cabeça, tomar comprimidos para mim é um martirio!) , marcou já a próxima consulta para Agosto mas entretanto ainda vou fazer a eco morfológica (examina o desenvolvimento do bébé e é uma oportunidade para verificar os sinais de espinha bifida, alterações que possam estar associadas à sindroma de Down e problemas que possam exigir controlo pré natal e cuidados neo-natais) e análise ao anticorpo virus da hepatite C (VHC) que está no protocolo da mjd e o meu médico do centro de saúde não pediu. Perguntou-me se me sentia bem e eu disse-lhe que sim mas que andava com muitos gases, ao que ela respondeu "É normal!" Normal é dar de vez em quando um pu mas ás vezes parece um solo de bateria. Até me faz rir e o meu morsão aguenta. Ao que cheguei! Não é bonito contar estas coisas mas contei.

Sem comentários:

Enviar um comentário