quinta-feira, 16 de julho de 2009

Visita ao sr. dr.

Hoje fomos fazer uma visita ao dr. do centro de saude. Tivemos primeiro com a enfermeira que fez os tramites habituais e graças a deus está tudo bem, engordei foi 5 kilitos mas ela disse que tava bem eu também tinha peso inferior á minha altura. A seguir fomos ter com o dr. que hoje estava acompanhado por outro dr., esta consulta tive direito a atenção dupla. Após a sua habitual conversa com o computador passou-me umas análises e P1 para fazer a ecografia morfológica que fui logo marcar mal sai do centro de saude. Vai ser no dia 27 deste mês ( e a da maternidade no dia 11 de Agosto) ainda falta algum tempo! Devia ser obrigatório fazer uma eco todas as semanas para vermos a evolução do bébé e se está tudo bem com ele. Bem como não pode ser assim aguardamos.

Aproveitei que estava perto dos CTT para comprar bilhetes para irmos ao Festival Marés Vivas no dia 18 ver os Keane, Jason Mraz, Colbie Caillat e a Gabriella Cilmi. Deixa lá ver se o tempo fica melhor para aproveitarmos fazer uma prainha( para mostrar a barriguinha) antes de irmos para o festival.

Aqui estão algumas dicas para as mamãs que vão para a praia:

- Evite o sol diretamente nas horas mais quentes do dia, porque a mulher grávida é ainda mais propensa a queimaduras solares do que a mulher não grávida;

- Evitar as ondulações fortes;

- Use um protetor solar de FPS alto a cada duas horas para evitar as manchas na pele;

- Tenha sempre uma garrafinha de água com você (fresquinha de preferência);

- Ande com cuidado para evitar "buracos" na areia e não torcer um pé;

- Evite nadar em profundidades superiores à sua altura;

- Esteja sempre acompanhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário