sexta-feira, 21 de maio de 2010

Consulta dos 5 meses


Esta semana fizemos uma visita ao sr. dr. para ele ver como está a Isabel a evoluir. Desta vez para além do sr. dr. e da enfermeira estava um aspirante a sr. dr. também muito simpático. Era tanta gente que ficou com medo e fez xixi pelas pernas a baixo ou já sabia que ia levar mais 2 picas. À parte disto a nossa boneca está a crescer bem. Em números mede 63 cm. e pesa 7040 gr. Quem a vê diz que não deve passar fome!
Já se senta mas durante pouco tempo o vento é muito forte e faz tombá-la para o lado. Leva tudo à boca. Agarra bem os objectos e já passa de uma mão para a outra. Rebola. Canta maravilhosamente mal! Atira tudo para o chão. Gosta muito de passear. Adora a papinha seja qual for a marca e sabor, e ainda mais o leitinho da mamã.
A próxima etapa é a sopinha. Começar com um simples puré de cenoura, batata e couve branca que dê mais ou menos para 2 ou 3 dias depois ir acrescentando um legume novo a cada sopa nova, para ver se tem alguma reacção, menos legumes verdes como espinafres, couve galega, etc... , e acrescentar uma colher de chã de azeite com a sopa já servida.
Agora vai comer a sopa ao almoço (dada pela mamã), papa ao jantar (dada pelo pai) e entre estas refeições bebe o leitinho da mamã.

No próximo mês ja avisaram que vamos introduzir a fruta.


Sem comentários:

Enviar um comentário