terça-feira, 25 de maio de 2010

1, 2, 3, ...



colheres de cada vez e basta! É assim que a Isabel come a sopa a conta gotas.
O 1º legume que acrescentamos foi o alho francês e não gostou muito. Será que é com o próximo ingrediente que o pratinho vai ficar vazio?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Consulta dos 5 meses


Esta semana fizemos uma visita ao sr. dr. para ele ver como está a Isabel a evoluir. Desta vez para além do sr. dr. e da enfermeira estava um aspirante a sr. dr. também muito simpático. Era tanta gente que ficou com medo e fez xixi pelas pernas a baixo ou já sabia que ia levar mais 2 picas. À parte disto a nossa boneca está a crescer bem. Em números mede 63 cm. e pesa 7040 gr. Quem a vê diz que não deve passar fome!
Já se senta mas durante pouco tempo o vento é muito forte e faz tombá-la para o lado. Leva tudo à boca. Agarra bem os objectos e já passa de uma mão para a outra. Rebola. Canta maravilhosamente mal! Atira tudo para o chão. Gosta muito de passear. Adora a papinha seja qual for a marca e sabor, e ainda mais o leitinho da mamã.
A próxima etapa é a sopinha. Começar com um simples puré de cenoura, batata e couve branca que dê mais ou menos para 2 ou 3 dias depois ir acrescentando um legume novo a cada sopa nova, para ver se tem alguma reacção, menos legumes verdes como espinafres, couve galega, etc... , e acrescentar uma colher de chã de azeite com a sopa já servida.
Agora vai comer a sopa ao almoço (dada pela mamã), papa ao jantar (dada pelo pai) e entre estas refeições bebe o leitinho da mamã.

No próximo mês ja avisaram que vamos introduzir a fruta.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

E a vencedora do Globo de Ouro de Melhor Revelação 2010 é...


a Isabel
pela sua bela prestação como "cana rachada".


A última proeza da nossa piquena é dar uns belos agudos principalmente quando está a brincar. É música para os meus ouvidos!




quarta-feira, 12 de maio de 2010

D de...

Divertir, Dançar, Dormir, Doutor, Doce, Dedos


terça-feira, 11 de maio de 2010

E aos 5 meses...


a Isabel descobre os pezinhos e que é divertido brincar com eles.

sábado, 8 de maio de 2010

Nova aquisição


A Isabel gosta muito de passear e todos os dias , isto é se o S. Pedro deixar, depois das 16h damos um giro. Levo-a sempre no marsúpio, só que o que temos não dá para posicioná-la para a frente, e como ela está numa fase em que quer ver tudo decidimos comprar um que tivesse essa possibilidade. Era para ser estreado hoje mas S. Pedro prega-nos cada partida. Achamos que ela vai adorar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conversas no fraldário



Avó Pintas: Quantos meses tem o seu menino?


Mãe do menino: 4 mesinhos.


Avó Pintas: Então pode ser namorado da minha neta!


Avó do menino: Quem sabe!


e riram-se


Salto alto


Porque é que as sandálias mais giras têm todas tacão de quase 10 cm...
Podia comprar um par destas mas era certinho passar vergonha logo ao entrar na igreja já para não falar do sofrimento dos meus pézinhos se eu conseguisse sobreviver até ao final do dia. Porquêeeeeeee!Lol

sábado, 1 de maio de 2010

Papa Móvil

Não, não é o da Sua Santidade o Papa! A Isabel também tem um.
Mas este é para comer a papinha e estar à nossa beira enquanto estamos a comer.
Foi emprestado pelos padrinhos. Uns queridos!