segunda-feira, 29 de junho de 2009

4 mesitos

"O seu bébé está plenamente formado e continua a crescer rapidamente. Quando observar uma ecografia do seu filho, poderá até pensar que distingue características familiares no seu rosto, tal como o queixo do pai, ou o nariz da avó! Também ficará surpreendida com os dotes atléticos do bébé, quando o vir virar-se e contocer-se no útero, brincando e explorando o ambiente que o rodeia."

Manual da gravidez semana a semana - Porto Editora

Ainda não sei quando será a próxima eco para ver as habilidades do n/bébé. Só espero que esteja bem! Será que vai sair ao pai ou á mãe? Vai sair aos dois! E para já ele pode brincar à vontade mas daqui a algum tempo tem que ser com cuidado ok!

domingo, 28 de junho de 2009

Aproveitar para caminhar

Não estava calor nem chuva estava um tempo agradável para dar uma caminhada. Aproveitamos para ir à Afurada à festa de S. Pedro nunca tinha ido lá mas já vi muitas vezes o fogo de artificio do outro lado do rio. Após um tempão de para e arranca porque tivemos de passar pelo meio da festa( foi a 1ªvez que vi as barraquinhas de carro, bastava abrir o vidro se quisesse alguma coisa que dava tempo para me atenderem), lá encontramos lugar. Está mt mudado!! Fizeram uma extensa ciclovia que vai da Afurada e estende-se pelas outras praias de Gaia sempre com uma vista que vale a pena admirar, e pode ser que aparecam uns patinhos de surpresa como hoje(também têm direito de a utlizar!). Assim não se torna tão doloroso fazer caminhadas. Chegamos a ver também um bocadinho da regata dos rabelos, os famosos barcos que transportavam as pipas do Vinho do Porto. Que vinho bom!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Outra prendinha...


Ontem foram os papas que fizeram anos mas o bébé também teve direito a uma prendinha da avó Pintas.

Nem acreditei!

Deitei-me ontem com uma notícia da CNN a informar que o Michael Jackson teria morrido. Acordo esta manhã com a confirmação. Nem acreditei! Um artista com muitos sucessos ( Thriller o álbum mais vendido de sempre!) mas rodeado também de polémicas. Ainda me lembro quando era miuda o imitar no video "Black or white" que as minhas amigas adoravam, as piadas sobre as plásticas principalmente do nariz que tinha caído, os famosos passos. Um artista eterno!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Parabéns a nós!


Os teus papás a fazerem anos no mesmo dia. Que feliz coincidência!
Vejamos o que as cartas da Maya reservam hoje para o signo do caranguejo 69:
"SAÚDE: Aproveite muito bem todos os momentos em que se possa divertir com amigos.
AMOR: Demonstra uma grande força interior na defesa de sentimentos; pode iniciar um novo relacionamento.
DINHEIRO: A conjuntura exige bastante de si dado que oferece perspectivas que não deve deitar fora.
HORA MAIS PROTEGIDA: 19h ás 21h"
Bem vamos aproveitar bem o dia (mas com cuidadinho porque este ano comemoras connosco mas fazes a festa dentro da minha barriguinha).

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mais miminhos para o bébé...


Um obrigada á tia Ju e á amigona que tem nome de flor Margarida.

Já tem 15 semanas o n/bébé.
"Fale com o seu bébé, porque o líquido amniótico que o rodeia conduzirá o som. Além da voz da mãe, ele poderá ouvir o bater do coração dela e os barulhos produzidos pelo seu estômago. a investigação mostra que bébé está muito sintonizado com a voz da mãe, presumivelmente porque se habituou a ouvi-la, mesmo abafada, dentro do útero."

Ó meu rico S. joão...


Ó meu rico S. joão
eu bem queria festejar
mas não consegui lugar
para meu carro estacionar. (autoria mamã)


Depois de muitas sardinhas assar
não consegui arranjar lugar
para ver o fogo
ser lançado para o ar. (autoria papá)

domingo, 21 de junho de 2009

Chegou o verão...

E com ele muito calor. 21 de Junho, o dia mais longo e mais quente (espero que sim!) do ano.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Confusos...


O dia de ontem foi engraçado. Eu estou a ser seguida também na maternidade e ontem fomos fazer uma eco. Desta vez foi um doutor que tratava o nosso bébé por "Ó pá".Não sei quantas vezes se dirigiu para ele assim porque o bébé estava sempre a mexer-se e ele não conseguia vê-lo direito. Cómico! Quem sofreu fui eu porque o dr. amassava a minha barriga para por o pequenito na posição correcta. Mas o engraçado foi quando ele nos diz que lhe parecia ser... um rapaz. Eu e o papá olhámos um para o outro e de-mos um sorriso daqueles " Estão a gozar?". Já estávamos á espera que ele dissesse menina e até iamos fazer umas comprinhas a seguir, mas agora temos de aguardar para quando tiverem a certeza absoluta. Que cena!
Quem terá razão? Será O+ ou O>? Veremos nos próximos episódios.
O que interessa é que estava tudo bem com o n/bébé.




Hoje fui à consulta do médico de família (médico que eu acho que não está muito dentro do assunto anda mais preocupado com o computador) mas 1º fui à enfermeira (mas como demorou a chamar ainda deu tempo para brincar com umas pequenitas que estavam lá) ver o peso ( em 3 balanças diferentes), mostrar o xixi, medir a tensão e falar um bocadinho de algumas coisas. No final ofereceu-me uma malinha muito gira com umas amostras para a mama e o bébé. Uma recompensa pelo tempo que estive á espera.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Barrigas de Amor 09

"O Parque dos Poetas em Oeiras acolhe imensas barrigas e muito, muito amor...


É um certame ao ar livre que decorre pelo terceiro ano consecutivo, onde os visitantes encontram uma multiplicidade de espaços dedicados à saúde, à puericultura, aos artigos, bens e serviços dedicados às grávidas, aos papás e aos bebés.O Parque dos Poetas, em Oeiras, vai receber uma vez mais, as grávidas, os jovens casais e as famílias, que se reúnem para ter acesso a um conjunto de informações, para participar na multiplas actividades e para trocar experiências.No próximo dia 28 de Junho, à semelhança das edições anteriores com transmissão em directo pelo Canal 1 da RTP, o Parque dos Poetas vai ficar cheio de Barrigas de Amor.O sucesso do Barrigas de Amor encorajou os seus promotores a lançar a petição para o Dia Nacional da Natalidade (Dia da Grávida), os subscritores pedem que a Assembleia da República aprovem o dia 09 do 09 (de cada ano), estabelecendo-se assim, uma simbologia com os nove meses de gestação. "



Gostava de ir mas é longe. Deve ser engraçado ver tantas barriguinhas juntas.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O 1º miminho

Esta é a 1ª prendinha oferecida pela avó Pintas. Já andava a namorar este conjuntinho de cama há algum tempo . Que fofinho! Brigadaaaa!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Como o tempo passa...

Já passou algum tempo e nesse tempo que passou já demos a notícia á familia e amigos, já fui à 1ª consulta no médico e na maternidade, já vomitei (nhac!!!), fiquei a saber que uma grande amiga também está grávida(PARABÉNS!!!) e já vimos a nossa sementinha na 1ª ecografia. Parecia um bébé a sério com 13 semanas e 3 dias. Distinguia-se bem as diferentes partes do corpo. Eu parecia uma "pita chorona", não estava aos prantos mas estava sempre com a lágrimita no olho. Choro de alegria!!! O papá aguentou-se mas estava todo babadinho. Há algum tempo que aguardavamos este momento. Estavamos ansiosos por saber apenas se estava tudo bem, nem pensamos acerca do sexo. ficamos surpresos quando a médica nos dá 99% de certeza que vai ser... uma minina. Uma florzinha para embelezar ainda mais o meu jardim.

Hoje fui buscar a sua 1ª foto .






Por falar em jardim. O fim de semana passado fomos ao Jardim Zoológico de Lisboa. Vale a pena ir mas tem que ser com tempo, ir cedinho, pode levar merenda ou então almoça nos restaurantes, porque há muita coisa para ver e para fazer. Adorei tudo, estava cansadíssima mas estava a gostar tanto que nem me importei. Então o espectáculo na Baía dos Golfinhos é que foi! Bati palmas, cantei, fiz uhhhh!, ahhhh!, ehhhh!, uma alegria. Também gostei muito das girafas. Acho-as muito queridas desde que não abram a boca e deixem sair aquela língua enorme que me faz tanta impressão.

Passa-se um dia muito agradável. Aconselho, tenha crianças ou não.